Publicidade
Baseado em índices de qualidade de atendimento do Banco Central, compartilhamos abaixo os resultados mais atualizados, para ajudar você a decidir pelo melhor banco.
Referente ao 4 º trimestre 2024
Bancos acima de 4 milhões de clientes:
Posição | Instituição Bancária | Índice | Nº Clientes | |
---|---|---|---|---|
1º |
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. |
5.00
|
8.195.746 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:2.94 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
2º |
REALIZE CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A. |
5.00
|
4.472.840 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:3.96 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
3º |
VOTORANTIM |
4.45
|
10.966.653 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.21 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
4º |
NUBANK |
4.40
|
7.935.364 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:4.40 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Não |
||||
5º |
ITAU |
4.21
|
83.164.395 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.33 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:33 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
6º |
OMNI |
4.17
|
4.569.483 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:4.11 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
7º |
MIDWAY S.A. - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO |
4.15
|
10.873.867 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.44 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:1 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
8º |
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL |
3.88
|
136.11.003 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.19 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:258 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
9º |
BB |
3.83
|
67.894.151 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:7.83 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:27 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
10º |
BANCO CSF S.A. |
3.82
|
7.618.737 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.47 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:1 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
11º |
BANRISUL |
3.69
|
5.081.434 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:7.07 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:7 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
12º |
BANCOOB |
3.68
|
4.139.244 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.30 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
13º |
SANTANDER |
3.46
|
50.180.892 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.13 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:27 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
14º |
PEFISA S.A. - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO |
3.36
|
5.418.481 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:7.19 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:1 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
15º |
BRADESCO |
3.26
|
99.010.417 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.31 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:71 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
16º |
BMG |
3.24
|
5.597.083 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:5.69 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:37 Reclamações sobre Ouvidoria:3 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
17º |
PAN |
2.51
|
5.733.561 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:11.22 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:68 Reclamações sobre Ouvidoria:1 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
18º |
INTER |
2.19
|
6.875.798 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.39 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:24 Reclamações sobre Ouvidoria:5 Participa do Consumidor.gov:Sim |
Bancos abaixo de 4 milhões de clientes:
Posição | Instituição Bancária | Índice | Nº Clientes | |
---|---|---|---|---|
1º |
CCB |
5.00
|
243.070 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:1.52 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
2º |
RENDIMENTO |
5.00
|
23.240 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:2.63 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
3º |
BANCO TRIÂNGULO S.A. |
5.00
|
1.986.156 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:2.76 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
4º |
BANCO DA AMAZONIA S.A. |
5.00
|
536.163 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:2.95 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
5º |
SOROCRED |
5.00
|
491.804 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:3.31 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
6º |
MERCANTIL DO BRASIL |
4.68
|
3.281.816 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:3.64 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
7º |
AGIBANK |
4.58
|
1.010.427 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:3.36 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:3 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
8º |
AVISTA S.A. CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO |
4.42
|
1.272.781 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:4.31 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Não |
||||
9º |
YAMAHA |
4.37
|
190.240 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.53 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
10º |
SAX S.A. - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO |
4.35
|
731.992 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:4.58 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Não |
||||
11º |
BANCO DIGIO S.A. |
4.25
|
1.352.697 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.11 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:1 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
12º |
BTG PACTUAL |
4.16
|
499.329 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:5.36 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Não |
||||
13º |
GRUPO BONSUCESSO - BS2 |
4.14
|
577.035 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:3.85 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:3 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
14º |
SOFISA |
4.13
|
273.598 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:7.49 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
15º |
PARANÁ BANCO |
3.98
|
464.786 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:7.06 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
16º |
BRB |
3.91
|
973.656 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:8.35 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
17º |
BARIGUI |
3.91
|
27.533 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.34 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
18º |
PORTO SEGURO |
3.73
|
2.531.276 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:8.22 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:1 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
19º |
DAYCOVAL |
3.71
|
1.182.676 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:8.32 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
20º |
ALFA |
3.63
|
411.418 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:5.51 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
21º |
NOVO BANCO CONTINENTAL S.A. - BANCO MÚLTIPLO |
3.57
|
82.824 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.34 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:1 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
22º |
INDUSTRIAL DO BRASIL |
3.50
|
62.754 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:10.27 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
23º |
C6 BANK |
3.50
|
2.716.769 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:11.00 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
24º |
BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A. |
3.48
|
820.900 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:5.24 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:1 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
25º |
FACTA FINANCEIRA S.A. - CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO |
3.14
|
101.839 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:10.00 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
26º |
ORIGINAL |
3.11
|
3.369.592 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.47 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:7 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
27º |
MODAL |
3.04
|
905.571 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:10.95 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
28º |
SENFF S.A. - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO |
3.03
|
70.051 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.80 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:0 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Não |
||||
29º |
BANESTES |
2.94
|
1.312.082 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.06 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:1 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
30º |
CREFISA |
2.80
|
1.934.829 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:10.05 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:4 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
31º |
MÁXIMA |
2.53
|
121.263 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.92 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
32º |
BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A. |
2.51
|
1.093.478 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:7.72 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:1 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Não |
||||
33º |
VOLKSWAGEN |
2.46
|
388.049 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.57 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:3 Reclamações sobre Ouvidoria:2 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
34º |
HONDA |
2.45
|
466.565 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:5.71 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:1 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
35º |
SAFRA |
2.44
|
2.748.317 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.03 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:52 Reclamações sobre Ouvidoria:1 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
36º |
BANCO DIGIMAIS S.A. |
2.10
|
249.049 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.89 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:5 Reclamações sobre Ouvidoria:1 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
37º |
PORTOCRED S.A. - CREDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO |
2.07
|
241.363 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:7.99 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:2 Reclamações sobre Ouvidoria:0 Participa do Consumidor.gov:Sim |
||||
38º |
GM |
1.94
|
320.712 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:9.90 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:1 Reclamações sobre Ouvidoria:1 Participa do Consumidor.gov:Não |
||||
39º |
BNP PARIBAS |
1.40
|
2.602.372 |
Mais Informações |
Prazo Médio de Respostas em dias úteis:6.71 Reclamações sobre a Qualidade da Resposta:44 Reclamações sobre Ouvidoria:9 Participa do Consumidor.gov:Sim |