Código do Banco ICBC DO BRASIL BM S.A. para fazer DOC ou TED

Publicidade

A transferência consiste em enviar dinheiro de uma conta para outra, seja do mesmo banco ou para outra instituição.
Código do ICBC DO BRASIL BM S.A. para TED ou DOC: 132
Para transferir dinheiro para uma conta do Banco ICBC DO BRASIL BM S.A., deve utililzar o código 132 . Consulte aqui a lista com todos os códigos de bancos do Brasil.

Código ICBC DO BRASIL BM S.A. 132

Qual o código do ICBC DO BRASIL BM S.A.?

O código do ICBC DO BRASIL BM S.A. é 132. O número de 3 dígitos também é chamado de COMPE, e é usado para identificar o ICBC DO BRASIL BM S.A. em transações TED e DOC de outros bancos ou instituições financeiras. Esse código garante que o valor da transferência seja enviado diretamente ao ICBC DO BRASIL BM S.A..

Instituição Bancária Código do Banco

ICBC DO BRASIL BM S.A.

132

Qual o número do ICBC DO BRASIL BM S.A. para transferências?

Para enviar dinheiro de outro banco para o ICBC DO BRASIL BM S.A. via TED ou DOC, você precisará de um dos seguintes números: O código do banco ou COMPE, que é o código mais comumente usado por ser mais curto; Ou o ISPB (Identificador do Sistema de Pagamentos do Brasil), que é um código de 8 dígitos, embora alguns bancos exijam, mas raramente é usado. O código COMPE do ICBC DO BRASIL BM S.A. é 132, esse número de 3 dígitos é usado para identificar o ICBC DO BRASIL BM S.A. nas transações TED e DOC de outros bancos. Esse código garante que o repasse seja enviado diretamente ao ICBC DO BRASIL BM S.A.. Para transferências utilizando o ISPB, o código do ICBC DO BRASIL BM S.A. é 17453575.

Código do ICBC DO BRASIL BM S.A. ISPB do ICBC DO BRASIL BM S.A.

132

17453575

Como consultar o código do ICBC DO BRASIL BM S.A.?

Para descobrir o código ou número do ICBC DO BRASIL BM S.A. para realizar transferências de DOC ou TED, há algumas maneiras. A primeira é através da nossa lista de códigos de todos os bancos do Brasil, você pode consultar o código do ICBC DO BRASIL BM S.A. aqui. Também tem a opção de descobrir o número do banco pelo site oficial do ICBC DO BRASIL BM S.A., ou no boleto bancário emitido pelo próprio banco.

Caso prefira, tem a possibilidade de entrar em contato direto com o ICBC DO BRASIL BM S.A., pelo telefone da sua agência ou a central de atendimento oficial do banco. Para que o ICBC DO BRASIL BM S.A. receba e processe suas transações, o número do banco deve estar correto. Confirme a mensagem com o destinatário ou com o próprio banco.



Como usar o código do ICBC DO BRASIL BM S.A. para transferência?

Ao transferir TED ou DOC para o ICBC DO BRASIL BM S.A., você precisa inserir o código COMPE ou ISPB. Ambos os códigos são usados ​​para identificar a instituição financeira para a qual a transferência deve ir. Para transferir dinheiro entre bancos diferentes, você deve:

  • Código do banco (COMPE) ou ISPB
  • Nome do banco
  • Código da agência do destinatário;
  • Número da conta;
  • CPF ou CNPJ do destinatário;
  • Tipo de conta: conta corrente, poupança, investimento ou conta de pagamento
  • Motivo da transferência
  • Valor;


  • O que acontece se eu preencher errado?

    Ao fazer uma transferência, o banco exige as informações do destinatário, como nome, CPF, conta, agência e código do banco.

    Se você preencher alguma dessas informações por engano, nenhuma transação será realizada e o valor será devolvido em sua conta. Essa devolução pode demorar até um dia útil, portanto, verifique tudo antes de finalizar a transferência.



    Publicidade

    Qual é o horário limite para TEDs e DOCs no ICBC DO BRASIL BM S.A.?

    O horário limite para realizar DOCs e TEDs no ICBC DO BRASIL BM S.A. é às 17h e o funcionamento ocorre todos os dias da semana, exceto fim de semanas e feriados. O código para transferências do ICBC DO BRASIL BM S.A. é 132.



    Qual o horário de funcionamento do ICBC DO BRASIL BM S.A.?

    O horário comercial das agências bancárias pode variar de acordo com a região, portanto, o horário comercial de cada banco não pode ser determinado. O Banco Central do Brasil determinou que para bancos comerciais, o horário mínimo de atendimento ao público é de 5 horas consecutivas por dia.

    O Banco Central também determinou que independente do horário que o banco adote, essas 5 horas devem cumprir um prazo específico, que é de 12 a 15 horas em Brasília.

    Desta forma, as agências bancárias podem funcionar das 10h00 às 15h00, das 11h00 às 16h00 e mesmo das 12h00 às 17h00. Todos esses planos são possíveis, incluindo outros planos que atendem por 5 horas consecutivas e cobrem o horário das 12h às 15h.

    O horário de funcionamento do ICBC DO BRASIL BM S.A. é das 10hrs até as 16hrs normalmente.



    Publicidade

    O que é o código do banco e para que serve?

    O código do banco possui três dígitos e é utilizado para identificar instituições financeiras (bancos, corretoras, instituições de pagamento etc.) e é utilizado para transferências por meio do DOC ou TED. Este código só é necessário ao transferir dinheiro entre instituições diferentes.

    Para o ICBC DO BRASIL BM S.A., esse número é 132.



    Qual a diferença de DOC e TED?

    A Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC) são dois tipos de transações bancarias. Mas existem algumas diferenças entre eles. O TED é mais rápido, com ele podemos transferir mais de 5.000 reais. No DOC, o pagamento ocorre no primeiro dia útil após a operação, e o valor máximo é de R $ 4.999,99.



    É seguro fazer um DOC ou TED?

    A transferência é muito simples e uma operação muito segura. Tenha muito cuidado ao transferir e conferir todos os dados. Para fazer um TED ou DOC, é necessário saber o nome completo do titular da conta, seu CPF ou CNPJ, número do banco, número da agência, número da conta e se a conta é corrente ou poupança. Ter todos esses dados corretos pode acelerar o processo e evitar erros.

    Diante disso, pode-se dizer que é seguro fazer DOC ou TED. Esta é a melhor forma de transferir dinheiro para outras contas e bancos. Isso é muito mais prático e rápido do que retirar dinheiro em um caixa eletrônico e depois depositar o dinheiro na conta de destino em outro banco.

    Do ponto de vista burocrático, além de reduzir o risco de erro, também reduz o risco de perda ou roubo e outras consequências do manuseio de grandes somas de dinheiro.

    Sempre que você fizer uma transferência, obtenha um recibo para evitar qualquer inconveniente.

    Publicidade

    Mais informações do ICBC DO BRASIL BM S.A.