Código do Banco Itaú Consignado para fazer DOC ou TED

A transferência consiste em enviar dinheiro de uma conta para outra, seja do mesmo banco ou para outra instituição.
Código do Itaú Consignado para TED ou DOC: 29
Para transferir dinheiro para uma conta do Banco Itaú Consignado, deve utililzar o código 29 . Consulte aqui a lista com todos os códigos de bancos do Brasil.

Código Itaú Consignado 29

Publicidade

Qual o código do Itaú Consignado?

O código do Itaú Consignado é 29. O número de 3 dígitos também é chamado de COMPE, e é usado para identificar o Itaú Consignado em transações TED e DOC de outros bancos ou instituições financeiras. Esse código garante que o valor da transferência seja enviado diretamente ao Itaú Consignado.

Instituição Bancária Código do Banco

Itaú Consignado

29

Qual o número do Itaú Consignado para transferências?

Para enviar dinheiro de outro banco para o Itaú Consignado via TED ou DOC, você precisará de um dos seguintes números: O código do banco ou COMPE, que é o código mais comumente usado por ser mais curto; Ou o ISPB (Identificador do Sistema de Pagamentos do Brasil), que é um código de 8 dígitos, embora alguns bancos exijam, mas raramente é usado. O código COMPE do Itaú Consignado é 29, esse número de 3 dígitos é usado para identificar o Itaú Consignado nas transações TED e DOC de outros bancos. Esse código garante que o repasse seja enviado diretamente ao Itaú Consignado. Para transferências utilizando o ISPB, o código do Itaú Consignado é 33885724.

Código do Itaú Consignado ISPB do Itaú Consignado

29

33885724

Qual o código do Itaú Consignado devo usar?

O Itaú Consignado possui outras instituições financeiras que tem diferentes códigos para transferências. Se o código do Itaú Consignado 29 não for o qual você procura, veja em nossa tabela qual deve utilizar:

Código Instituição Bancária

184

Itaú BBA

29

Itaú Consignado

479

Itaubank

341

Itaú

652

Itaú

Como consultar o código do Itaú Consignado?

Para descobrir o código ou número do Itaú Consignado para realizar transferências de DOC ou TED, há algumas maneiras. A primeira é através da nossa lista de códigos de todos os bancos do Brasil, você pode consultar o código do Itaú Consignado aqui. Também tem a opção de descobrir o número do banco pelo site oficial do Itaú Consignado, ou no boleto bancário emitido pelo próprio banco.

Caso prefira, tem a possibilidade de entrar em contato direto com o Itaú Consignado, pelo telefone da sua agência ou a central de atendimento oficial do banco. Para que o Itaú Consignado receba e processe suas transações, o número do banco deve estar correto. Confirme a mensagem com o destinatário ou com o próprio banco.



Como usar o código do Itaú Consignado para transferência?

Ao transferir TED ou DOC para o Itaú Consignado, você precisa inserir o código COMPE ou ISPB. Ambos os códigos são usados ​​para identificar a instituição financeira para a qual a transferência deve ir. Para transferir dinheiro entre bancos diferentes, você deve:

  • Código do banco (COMPE) ou ISPB
  • Nome do banco
  • Código da agência do destinatário;
  • Número da conta;
  • CPF ou CNPJ do destinatário;
  • Tipo de conta: conta corrente, poupança, investimento ou conta de pagamento
  • Motivo da transferência
  • Valor;


  • O que acontece se eu preencher errado?

    Ao fazer uma transferência, o banco exige as informações do destinatário, como nome, CPF, conta, agência e código do banco.

    Se você preencher alguma dessas informações por engano, nenhuma transação será realizada e o valor será devolvido em sua conta. Essa devolução pode demorar até um dia útil, portanto, verifique tudo antes de finalizar a transferência.



    Qual é o horário limite para TEDs e DOCs no Itaú Consignado?

    O horário limite para realizar DOCs e TEDs no Itaú Consignado é às 17h e o funcionamento ocorre todos os dias da semana, exceto fim de semanas e feriados. O código para transferências do Itaú Consignado é 29.



    Qual o horário de funcionamento do Itaú Consignado?

    O horário comercial das agências bancárias pode variar de acordo com a região, portanto, o horário comercial de cada banco não pode ser determinado. O Banco Central do Brasil determinou que para bancos comerciais, o horário mínimo de atendimento ao público é de 5 horas consecutivas por dia.

    O Banco Central também determinou que independente do horário que o banco adote, essas 5 horas devem cumprir um prazo específico, que é de 12 a 15 horas em Brasília.

    Desta forma, as agências bancárias podem funcionar das 10h00 às 15h00, das 11h00 às 16h00 e mesmo das 12h00 às 17h00. Todos esses planos são possíveis, incluindo outros planos que atendem por 5 horas consecutivas e cobrem o horário das 12h às 15h.

    O horário de funcionamento do Itaú Consignado é das 10hrs até as 16hrs normalmente.



    O que é o código do banco e para que serve?

    O código do banco possui três dígitos e é utilizado para identificar instituições financeiras (bancos, corretoras, instituições de pagamento etc.) e é utilizado para transferências por meio do DOC ou TED. Este código só é necessário ao transferir dinheiro entre instituições diferentes.

    Para o Itaú Consignado, esse número é 29.



    Qual a diferença de DOC e TED?

    A Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC) são dois tipos de transações bancarias. Mas existem algumas diferenças entre eles. O TED é mais rápido, com ele podemos transferir mais de 5.000 reais. No DOC, o pagamento ocorre no primeiro dia útil após a operação, e o valor máximo é de R $ 4.999,99.



    É seguro fazer um DOC ou TED?

    A transferência é muito simples e uma operação muito segura. Tenha muito cuidado ao transferir e conferir todos os dados. Para fazer um TED ou DOC, é necessário saber o nome completo do titular da conta, seu CPF ou CNPJ, número do banco, número da agência, número da conta e se a conta é corrente ou poupança. Ter todos esses dados corretos pode acelerar o processo e evitar erros.

    Diante disso, pode-se dizer que é seguro fazer DOC ou TED. Esta é a melhor forma de transferir dinheiro para outras contas e bancos. Isso é muito mais prático e rápido do que retirar dinheiro em um caixa eletrônico e depois depositar o dinheiro na conta de destino em outro banco.

    Do ponto de vista burocrático, além de reduzir o risco de erro, também reduz o risco de perda ou roubo e outras consequências do manuseio de grandes somas de dinheiro.

    Sempre que você fizer uma transferência, obtenha um recibo para evitar qualquer inconveniente.

    Mais informações do Itaú Consignado