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Fundação: 2013
Trajetória: Surgiu em 2013, focando na oferta de cartão de crédito sem anuidade e taxas abusivas. Recebeu o primeiro aporte com poucos meses de vida, com um investimento de US$ 2 milhões do Sequoia Capital. A partir daí, foram outras seis rodadas de investimento; na última delas, em julho de 2019, recebeu um aporte de US$ 400 milhões investidos por um grupo que incluiu o TCV, que já apoiou Netflix, Spotify, Airbnb e LinkedIn. Nesse meio tempo, a fintech se apoiou nos serviços gratuitos e nas baixas tarifas, além de focar no atendimento ao cliente, para crescer cada vez mais no mercado. Em setembro de 2019, o banco informou a marca de 10 milhões de correntistas no país e foi avaliado em cerca de US$ 10 bilhões. Em um levantamento da revista Forbes, foi considerado o melhor banco brasileiro em 2019, ano em que encerrou a lista de espera para o cartão de crédito, inaugurou o cartão de débito para os correntistas e passou a oferecer opções de investimentos. É a maior fintech da América Latina com 15 milhões de clientes.
Rounds: US$ 400 milhões em 2019 (incluindo TCV e outros investidores), chegando a um valuation de US$ 10 bilhões US$ 150 milhões em 2018 (liderado pelo DST Global)
Diferencial: Recurso da conta corrente é remunerado em 100% do CDI; quase todos os serviços básicos são gratuitos, com exceção dos saques
Futuro: Com o ingresso nos mercados mexicano e argentino em 2019, o Nubank deu os primeiros passos para se expandir internacionalmente.